Voltar

Brigadeirando no Lx Factory

Na dúvida, seja doce!

Em miniatura, em bolo, tarte, frasco, ou até mesmo em salame, são algumas das possibilidades que aqui pode encontrar de saborear brigadeiros.

Quis o destino que Carolina Henke, natural de São Paulo, ficasse a viver em Portugal, depois de terminar o Mestrado em Marketing na Covilhã.

Foi Lisboa a cidade que escolheu para morar e, passados onze anos, construiu família, abriu o Café na Fábrica e uns anos mais tarde, o Brigadeirando no Lx Factory.

Prepara-se agora para abrir mais dois espaços do Brigadeirando.

“Moro em Portugal há onze anos, vim fazer um mestrado em Marketing, a ideia nunca foi ficar, mas sim caminhar numa cultura nova e depois voltar ao Brasil. Contudo, a vida proporciona-nos boas surpresas e no final do meu mestrado tinha de encontrar um espaço físico real, onde pudesse dar uma consultoria de marketing.
Foi assim o meu início no Lx Factory, encontrei o Café na Fábrica e foi amor à primeira vista, e depois não foi difícil convencer o proprietário a deixar-me montar o projeto.
Deu certo. O Café na Fábrica passou de consultoria de ‘mentirinha’ à grande verdade da minha história profissional.
Assim me defino, aventureira, sem medo de errar, e acredito que é errando que as coisas dão certo. Muito mais coração do que razão.
Já errei muito para hoje as coisas darem certo.”

1. Como surge a ideia de abrir o Brigadeirando?

Já tinha essa ideia há muito. Abrir uma loja só de brigadeiros era audacioso demais, mas pensei “então porque não?”. Venho de uma cidade, São Paulo, onde funcionava, “e porque Lisboa seria diferente?”, pensei eu.

2. E como foi a aceitação na abertura?

Abrimos há 3 anos. A aceitação foi muito mais fácil do que eu imaginava. Trabalhamos no posicionamento da marca e na aceitação de um produto novo, numa nova cultura. E não é que deu certo?

3. Foram evoluindo na diversidade produtos que vendem?

A magia está em poder criar, sem perder a essência do que é o brigadeiro.
Temos uma enorme diversidade de sabores, depois com eles criamos as tartes, salames, bolos e mini bolos.

4. Há a possibilidade de personalizar nas encomendas?

Sim, depende do que o cliente deseja.

5. Vão abrir mais espaços da marca?

Estamos abrindo mais duas Brigadeirando. Uma na Casa Pau Brasil no Príncipe Real, e a outra com um conceito um pouco diferente que é a nossa “Lab Brigadeirando”, também no Lx Factory, onde os clientes vão poder observar o encanto acontecer.

6. Que ambiciona para o futuro da Brigadeirando?

Próximo passo! Abrir no Porto!
Crescer sem perder a qualidade e o encanto da marca.

Escrever um comentário