Voltar
banner2-casulo

Casulo

Peças em Macramé

Ana Morais, após lançar a primeira colecção e começar a receber imensas encomenda, depressa percebeu que não iria conseguir conciliar o novo projecto com, o na altura, emprego em comunicação e marketing. Teve que optar. “Tinha a percepção de que estava a fazer algo diferente, que ninguém em Portugal ainda fazia, não se via”.E decidiu arriscar, hoje tem a sua loja on line. A partir de Espinho, Ana trabalha esta nova arte que está a encantar os portugueses que procuram peças únicas, bonitas e delicadas, “e que conferem carisma e beleza a cada casa. “

mural-casulo

1. Como surge a ideia de fazer artigos em macramé?

Há 4 anos atrás, para ocupar o tempo que tinha livre durante  a licença de maternidade, decidi dedicar-me a uma nova arte, o Macramé. Em Portugal pouco ou nada havia sobre estas peças decorativas, pelas quais morria de amor e que estava habituada a ver nas revistas estrangeiras de decoração. Encomendar este tipo de artigos e mandar vir da Austrália era muito dispendioso. Fui completamente autodidacta. Encomendei umas revistas em segunda mão antiquíssimas e comecei a pôr mãos à obra. Quanto mais experimentava técnicas novas, mas me apaixonava por esta arte.

decoration-mur-casulo

2.Demorou muito tempo a pôr a ideia em ação?

No início, elaborava apenas algumas peças para a minha casa, mas o feedback dos amigos foi tão positivo, que me convenceram a partilhar o que fazia com “o mundo”. Por que não?! Trabalhei nas novas peças, criei um site, partilhei o trabalho, e no dia seguinte, estava tudo esgotado. Depressa percebi que não iria conseguir conciliar o novo projecto com o meu emprego em comunicação e marketing e tive que optar.

 

3. Para além das peças personalizadas, faz também acessórios de senhora?

Sim. Foi uma aposta que fiz na colecção da primavera de 2017, sacos de yoga, bolsas de praia, mochilas, fivelas para a toalha de praia e e câmara fotográfica. Teve uma inesperada e boa aceitação.

sac-laine-casulo

4. Como se descreveria e de que modo isso influencia o seu trabalho?

Eu gosto muito de estar em constante mutação. Sou uma apaixonada por moda, fotografia, design e arquitectura e adoro acompanhar as tendências nessas áreas. Isso acaba por influenciar o meu trabalho e levar-me a fazer sempre coisas diferentes em cada coleção. Seja no design ou na utilização de materiais diferentes.

5.E também faz decorações de eventos. Como surgiu esta diversificação do negócio?

As pessoas acompanham-me nas redes sociais onde partilho partes da minha casa, como decoro e organizo. Pediam-me constantemente dicas de decoração e conselhos, até que me pediram para fazer peças gigantes de decoração para um casamento. A partir daí, muitas noivas começaram a querer fazer o mesmo.

femme-casulo

Workshop de Macramé
A Ana dá  workshops. Tem havido muita procura por parte das pessoas pelo Macramé?
Há 4 anos quando comecei nesta área, pouco se via de macramé. Há cerca de 2 anos houve um boom e muita gente me começou a pedir para eu ensinar. Até hoje, quase todos os workshops esgotam.

Escrever um comentário