Voltar

Cherrypapaya

Divertida e confortável

Um projeto de Sandra Barradas que surgiu após o nascimento da sua filha Sofia, numa altura em que sentiu que não havia uma oferta de roupa divertida e confortável ao mesmo tempo. Sandra aliou a estes fatores, a formação e experiência de 20 anos no sector têxtil.

O resultado?
A Cherrypapaya, uma marca de roupa de criança que se destaca pelo conforto dos tecidos, originalidade dos estampados e pela simplicidade ao vestir.

1. Como surge a marca, Cherrypapaya?            

A grande responsável pelo surgimento da marca foi a minha filha Sofia. A Sofia nasceu em 2011, e nessa altura em Portugal não existiam marcas para crianças que fossem ao mesmo tempo confortáveis mas divertidas, com um toque mais actual.
Eu sabia exactamente o tipo de roupa que gostava, que materiais usar, como fazer tudo em Portugal e foi assim que nasceu a colecção Sweet & Fresh, que ficou conhecida pela coleção dos ‘gelados’.

2. A Sandra teve experiência na área do têxtil. Este factor ajudou no projeto?             

Foi sim, e ainda é determinante, tenho formação e experiência de 20 anos no sector, mesmo assim nesta área existem sempre surpresas. Mas adoro, não imagino o meu trabalho de outra forma, adoro visitar os fornecedores e ver tudo a acontecer. Depois de todos estes anos, ainda é mágico para mim, chegar a uma estamparia e ver nascer aquilo que andei a magicar durante tantos meses. É um privilégio imenso trabalhar com os fornecedores de perto.

3. Como define o conceito da marca Cherypapaya?

Fazemos roupa que as crianças querem vestir, e que são duráveis. O conceito vai para além do sustentável, usamos algodão 100% Orgânico mas de qualidade premium. Assim as roupas podem passar por várias crianças, cá em casa testamos ao máximo este conceito.
Oiço repetidas vezes, que as nossas t-shirts e a calças da linha de denim são as mais pedidas, usadas até ao limite!

4. O que deu origem ao nome, Cherrypapaya?

Na altura tinha um Blog com a minha irmã que se chamava Manga e Papaia, o nome foi ideia do meu marido. Gostei logo.

5. Cada coleção tem uma história que une todas as peças?

Sim, contamos histórias todas as estações. Estão sempre ligadas a minha família, às coisas que mais gostamos.
A última que foi lançada em Março, Verão 2018, foi inspirada no Farol da Boa Nova de Leça da Palmeira onde vivo. Adoro começar com um elemento e desenvolver a coleção a volta do mesmo tema.

6. A qualidade como uma premissa imprescindível?

Sem dúvida, as crianças e os bebés merecem o melhor. Escolhemos os melhores algodões orgânicos produzidos em Portugal, tenho a certeza disso!
Tenho muito cuidado na seleção de cores da linha de bebé, porque a pele é muito sensível e reage facilmente a cores mais escuras. A prova que estamos no caminho certo é o feedback que temos.

7. A oferta da marca centra-se na roupa até que idade?

Dos 3 meses aos 11 anos, e fazemos umas edições especiais de Mães.
Mas no proximo ano, será dos 0 meses ao L/XL. Temos novidades a caminho.

8. O digital/ on line como uma ferramenta incrível no vosso negócio?

Sem o digital não tinha conseguido criar a Marca.
Lançamos a marca em 2014 e conseguimos ter uma visibilidade grande, no primeiro mês estava a receber contactos de vários países e a conseguir colocar a marca em 5 países. Foi inesperado, não tinha consciência deste poder, nem estava preparada.

9. Como tem sido trabalhada a parte internacional?

O ano de 2017 foi determinate, tivemos dois anos de preparação e finalmente o ano passado estivemos nas duas feiras de referencia, em Itália e França (Playtime e Pitti Bimbo). O resultado foi óptimo, temos agora consciência que o crescimento pode ser exponencial. A responsabilidade é muito maior, mas estamos confiantes.
Neste momento estamos a preparar a coleção de Verão 2019 para ser apresentada em primeira mão em Florença no dia 21 de Junho.

Loja Porto

Pedro Homem de Melo, 270, Porto

Seg 10h-16h

Ter-Sáb 10h-14h e 15h-19h

Créditos fotografia: Cherrypapaya ©

Escrever um comentário