Voltar

Collectors

O novo armazém em Marvila que junta a arte e o design

Collectors Marvila, reúne mais de dez marcas, estúdios e ateliês num só espaço, um armazém de 3000m2.
Abriu em fevereiro deste ano e pretende “tornar-se um destino obrigatório daquela que é a zona, com maior crescimento da cidade, apelidada por muitos de ‘‘Brooklyn alfacinha.”

COLLECTORS

“Nasceu pela mão da Vintage Department, uma loja que marca presença no Príncipe Real, em Lisboa, Comporta e Porto e cujos fundadores são Emily Tomé e Alma Mollemans, os grandes impulsionadores do projeto Collectors.
Foram eles que transformaram este espaço temporário num local aprazível e funcional, preparado para acolher nestes milhares de metros quadrados lojas, artistas e marcas.”

Não é apenas de peças de design, móveis retro ou fotografia que se faz o Collectors, mas também de foodtrucks, eventos, sessões musicais, cinema ou lojas pop up. “Não há limites para o que pode acontecer neste espaço que estará em constante movimento durante os próximos meses.”

VINTAGE DEPARTMENT

Os mentores deste projeto, Alma Molle-mans e Emily Tomé, abriram a Vintage Department “por paixão, pelo puro prazer de procurar, encontrar, restaurar e vender peças das quais gostam. Há 4 anos que estão, na concept store, Entretanto, que fica no Príncipe Real em Lisboa.

“Muitas peças da loja foram alugadas para telenovelas, anúncios publicitários e sessões fotográficas, e as paredes são, quase sempre, fundo para exposições de arte e fotografia.”

Marcas presentes no COLLECTORS

Babled Design, Banema, Barbudo Aborrecido, Diane Giraud, Foodtruck Ilegítimo, A Mid Mod, Studio Astolfi, UTIL, Yellow Korner, Yen Sung.

“O armazém foi outrora uma fábrica de produtos alimentares e está previsto tornar-se, no futuro, num condomínio de luxo, que se chamará Prateato. Porém, enquanto a demolição não acontece, deu-se uma nova vida, ainda que efémera, a este espaço industrial com nave central, mezzanine quadrada que percorre todo o primeiro andar, cinco white cubes interiores e ainda um armazém contíguo também em utilização.”

COLLECTORS MARVILA
Todos os dias das 11.00 às 20.00
Rua Pereira Henriques, 6, Marvila

Escrever um comentário