Voltar

Friday Chic GIN

De Portugal para o mundo

4ª GERAÇÃO

Alberto Henriques, director geral e representante da 4.ª geração da família criadora e proprietária da Caves da Montanha, explica como surgiu a ideia de fazer este gin:

 “As Caves da Montanha, empresa quase a completar 75 anos de história, é detentora de uma vasta experiência na destilação de bebidas, entre elas o Gin. Acompanhando a tendência do mercado de procura acentuada desta bebida, as Caves da Montanha partiram em busca da formulação de um produto de qualidade Premium, o que foi conseguido após vários anos de experimentação, e com um trabalho exaustivo de packaging design. “

friday gin bootle
gin package

Eclético, contemporâneo e cosmopolita e com a elegância do branco & preto

O posicionamento do Friday é claro para a empresa que define o Gin, como um Gin Premium, e de referência.

“Já fomos  distinguidos internacionalmente pelo packaging, com medalha de prata para Best Packaging, assim como com medalha de prata num prestigiado concurso internacional de bebidas destiladas.”

DESIGN DA GARRAFA

Foram vários os anos de experimentação, até alcançarem o conceito desejado, tanto o produto como a imagem do Friday Chic Gin.
“Buscávamos  algo elegante e sóbrio mas que se distingue-se na Prateleira, inspirado na Belle Époque, Paris anos 20, Chanel, mas com um código de comunicação atual e atrativo.”

Gin bottle and glass

Público Alvo

Desde os maiores “gin lovers” ao consumidor experimental. Com um perfil gustativo alargado, adapta-se a uma grande variedade de cocktails, ou num simples Gin Tónico. É também um excelente parceiro à mesa, ideal para acompanhar as mais variadas e criativas refeições.

Para os mais interessados: Como é composto o gin?

Cinco Botânicos

“O gin é produzido com zimbro, cardamomo, que lhe dão a estrutura e são a base dos gins de uma forma geral, depois temos a flor de laranjeira que lhe vai dar alguma acidez e frescura que misturada com os outros ingredientes da umas nuances aromáticas muito muito ligeiras a frutos tropicais, não se sentindo nada do sabor ou aroma a laranja.

Leva pétalas de rosa que o amacia, e folhas da videira BAGA ( a casta tipica da bairrada) conhecida pela sua adstringência dando ao gin um final mais longo e persistente.”

Escrever um comentário