Voltar

Se tem um negócio, tem uma história!

EU CONTO HISTÓRIAS DE SUCESSO, INOVADORAS E INTERESSANTES.

Marta Leite Castro

Ver mais

HYENA Tailor Made

A HYENA concilia o artesanal com o digital. Cada modelo ou peça pode ser construído no Atelier ou no site. Nesta marca pode encontrar modelos únicos, com acabamentos feitos à mão e customizados ao gosto de cada cliente.

O que deu origem à criação da HYENA?

Uma paixão pela moda, uma necessidade de criar um conceito diferenciador e a concretização de um sonho. Depois de uma pausa para licença de maternidade, surgiu assim a ideia de dar a possibilidade das pessoas desenharem a sua peça e customizá-la de acordo com as suas necessidades e preferências, criando assim uma peça única.

Tanto através do website, como nosso atelier, cada pessoa pode construir o seu modelo (vestido, macacão e fato) através da escolha de componentes, cores, e texturas (tipo de manga, tipo de saia ou calças, cor do fecho, cor do forro a contrastar com a cor do tecido).

Neste momento temos 3 costureiras a trabalhar connosco e 1 modelista. A maior parte das peças são produzidas no nosso atelier no LX Factory, num trabalho de proximidade que possibilita o acompanhamento de todo o processo. Os nossos acabamentos são feitos à mão.

Como funciona a coleção? Vai introduzindo novos modelos?

A colecção tem modelos que perduram além das colecções e que são customizáveis. Ver www.hyena.pt.

Temos ainda colecções cápsula, sazonais, ao longo do ano.

Qual o modelo com mais sucesso?

As mulheres adoram macacões (jumpsuits). Uma peça única que é versátil e que podem usar em vários contextos diferentes, apenas mudando os sapatos e acessórios.

Quanto aos modelos da HYENA variam muito. Depende do estilo de cada pessoa. Tentamos desenvolver modelos com silhuetas diferentes que se adaptam a vários tipo de corpo e estilo pessoal.

Como define a marca?

A HYENA é feminina, versátil e confortável. Com linhas sofisticadas e cortes minimalistas que conferem intemporalidade às peças.

Como um puzzle, todos os elementos se encaixam para produzir peças ao gosto de cada cliente. A escolha da cor, tipo de manga, altura da saia, tornam os modelos “tailor made”.

A consciência material está presente na produção de modelos únicos que perdurarão além das tendências. Este é o contributo da HYENA para diminuir o impacto no meio ambiente promovendo um consumo responsável e sustentável.

A HYENA é para que tipo de Mulher?

Vejo vários tipos de mulheres a vestir HYENA, de estilos diferentes.

Maioritariamente diria, uma mulher que gosta de vestir minimalismo. Prática, activa, simples, ao mesmo tempo elegante, feminina e sofisticada.

Acerca da Designer e Fundadora

Catarina de Castro Lopes

«Uma pausa pode ser uma oportunidade. Ao mesmo tempo que aguardava a chegada do primeiro filho, Catarina recuperou o interesse da infância em criar roupa.

Estudou Design de Moda, Costura e Modelagem. Foi concebendo as primeiras peças. Interessou-se pelos detalhes que fazem a diferença, a silhueta, os acessórios, as cores. Idealizou modelos únicos, com acabamentos feitos à mão e customizados ao gosto de cada cliente. Assim, nasceu a HYENA, uma marca para uma mulher singular, versátil, moderna e sem medo de assumir a sua feminilidade.»

Morada:

Lx Factory

Escrever um comentário