Voltar
banner 3 MIMOBOX

Mimobox

A caixa supresa

Joana Valadares e Teresa Madeira, as Mulheres empreendedoras por detrás da Mimobox que cria momentos surpresa de descoberta e experiência para Mães e filhos.
Um serviço que ajuda as mães a descobrir e a escolher os produtos mais adequados para elas e para os seus filhotes na fase mais especial das suas vidas.

Há 20 anos a trabalhar em comunicação e Marketing, decidiram em agosto de 2015 deixar a agência e desenvolver este projeto que reflete bem a vida destas duas Mães.

1.Como surge a ideia?

Somos mães, a Joana tem 3 meninas, a Teresa 2 rapazes. Primas, amigas, colegas, quando estavam à espera de bebé ou quando tinham os filhotes pequeninos, todas nos vinham pedir conselhos e opinião: o que comprar, quais as melhores marcas, onde conseguiam comprar determinado produto, o que mais utilizávamos.
A nossa experiência enquanto mães e a quantidade de conselhos que fomos “partilhando” tornou-nos umas “quase especialistas” nesta área.
Foi assim que nos lembrámos de criar um serviço que ajuda as mães a descobrir e a escolher os produtos mais adequados para elas e para os seus filhotes na fase mais especial das suas vidas.

2. Em que consiste este service inovador?

A mimobox é um serviço pensado para facilitar a vida das mães, evitando que passem horas nas lojas ou na internet à procura do que será melhor para os seus bebés. Somos um serviço de assinatura online que oferece uma plataforma de descoberta e experimentação dos melhores produtos para Mães e Bebés, acompanhando a mãe desde a gravidez, e promovendo uma interação privilegiada com as marcas.

3.Como descreve a importância do crescimento do digital para o sucesso deste projeto?

O digital é fundamental para o crescimento da mimobox. As redes sociais, sobretudo Instagram e Facebook, são ferramentas de marketing essenciais tanto para trabalhar a notoriedade da marca, como para recrutamento de novas clientes. 40% das clientes mensais são novas subscritoras. É também através das redes sociais que trabalhamos o lado emocional da marca.
A mimobox tem um blog no site, o mimoBLOG, onde as nossas mães encontram conteúdo muito qualitativo, partilhado por vários profissionais que trabalham em parceria com a mimobox, uma pediatra, uma educadora de infância, uma médica obstetra. É um veículo fundamental para construir bases de confiança com as mães Mimobox..

mimobox boxpresent

O objetivo é que as mães experimentem e que passem a ser consumidoras dos produtos de que mais gostam.

 

4. No que diz respeito às parcerias, as marcas aderiram bem à ideia?
A mimobox foi muito bem aceite desde o seu início! A mimobox orgulha-se de ter mais de 130 marcas parceiras, com quem trabalha lado a lado, para mimar mães e bebés.
São 90 empresas de várias áreas como dermocosmética, higiene, alimentação, beleza, têxtil e puericultura, desde multinacionais a pequenas e médias empresas.

 

5. Como se dá processo de compra?
Sim, a cliente pode comprar 1 mês (compra única) ou subscrever por 3 meses ou por 6 meses. Por norma, a cliente compra 1 mês para experimentar e a seguir faz uma subscrição.

 

Para potenciar o efeito surpresa, as caixas são enviadas no dia 25 de cada mês para todas as mães, em simultâneo de forma a maximizar o impacto.

customize mimobox
plan mimobox
enjoy mimobox

Escrever um comentário