Voltar

Se tem um negócio, tem uma história!

EU CONTO HISTÓRIAS DE SUCESSO, INOVADORAS E INTERESSANTES.

Marta Leite Castro

Ver mais

UNIKA

A UNIKA STUDIO é uma agência de publicidade, criada em 2015 por Sergio Castro, diretor criativo executivo e Gréthel Signamarcheix, CEO.

Foi na Indonésia, na ilha de Bali, que os dois fundadores se conheceram e perceberam que o trabalho deles era um complemento um do outro. Lisboa é a cidade que escolheram para viver.

Quem está à frente da UNIKA?

Gréthel tem mais de dez anos de experiência da indústria da moda, direção de arte, desenho gráfico, produção e estratégias de comunicação.

Nasceu em Gueret, França, e foi para Paris para estudar Moda. Trabalhou em vários países tais como, França (Paris), Espanha (Barcelona), Austrália, Indonésia (Bali) e Portugal (Lisboa) para várias marcas da Moda.

O que a Gréthel gosta mais é de trabalhar com marcas que a ajudem a atingir o seu potencial para melhorar a consciência da marca, comunicação, o design. Gosta também de partilhar o seu trabalho e inspiração na sua plataforma de Design, a Design Hunger.

O Sergio é um fanático de música e arte, tem mais de 12 anos de experiência em publicidade, direção de arte, design gráfico e estratégias de comunicação visual. Nasceu em Bogotá, Colômbia, e foi para Barcelona onde a sua astúcia pelo design se desenvolveu.

Já viveu em muitas cidades pelo mundo, Nova Iorque, Miami, Barcelona, Banguecoque, Bali e Lisboa. O Sergio é também um ilustrador e o seu trabalho é baseado no “fixe”.

Como surgiu a ideia de criarem a UNIKA?

A UNIKA nasceu quando os dois fundadores se conheceram em Bali, na Indonésia, e perceberam que o trabalho deles era um complemento um do outro.

A ilha é um local onde pequenos e grandes negócios são criados, o grande ambiente de produção e o crescimento do turismo tornou-a o local perfeito para empresários e grandes empresas investirem, resultando numa demanda enorme de estratégias de comunicações.

A oportunidade para criar uma empresa que ajudasse este negócio a atingir os seus objetivos foi-nos posta numa bandeja, foi quando decidimos criar a agência e começar a trabalhar com negócios da Indonésia, Austrália, Singapura, Tailândia, Nova Zelândia e com quase todo o mundo.

Porque escolheram Portugal?

Portugal, e Lisboa em particular, estão a sair de uma crise financeira grave. A cidade tem crescido bastante nos últimos anos, trazendo investidores e criativos de todo o mundo, tal como em Bali, a oportunidade para pequenos e grandes negócios crescerem é perfeita. Isto cria a oportunidade para a UNIKA ajudar todas estas novas empresas a terem uma estratégia de comunicação e marketing adequados

Qual o core business da Unika?

O core business da UNIKA é a comunicação, estratégia e marca, consiste em ajudar os clientes a comunicarem com o seu público-alvo e também em criar estratégias específicas para disponibilizar toda essa comunicação.

Que tipo de serviços oferecem?

Nos dias de hoje a UNIKA fortaleceu a sua equipa em Bali e em Lisboa e é capaz de oferecer serviços de Marca e Gestão da marca, Estratégias de Comunicação e Marketing, Design Gráfico, Desenvolvimento Web UI/UIX e eCommerce, Gestão de Redes Sociais, Motores de Busca e Marketing de Busca, Direção de Arte, Produção Audiovisual, Design de Interiores, desenvolvimento do negócio e Relações Públicas.

Qual o vosso público-alvo?

O nosso público-alvo é abrangente, focamo-nos puramente em estratégias que visam ajudar os clientes a crescer e a atingir os seus objetivos, podem ser pequenas ou grandes empresas. Se tivéssemos de escolher um, diria que são negócios que querem ser líderes no seu segmento através de uma estratégia de comunicação consciente e real.

Escrever um comentário