WestMister
As meias com irreverência e qualidade de fabrico 100% português
Estados Unidos da América, Canadá, México, Espanha, França, Suíça, Bélgica são alguns dos países para onde vendem.
A principal ambição dos fundadores, Luís Campos e Vanessa Marques, é fazer com que a WestMister seja uma marca de referência a nível mundial.
Como surgiu a ideia?
A WestMister surgiu em 2016, podemos dizer que era um sonho antigo, aliado à necessidade de promover um produto premium com identidade nacional, um produto de elevada qualidade com design arrojado, ideal para o homem moderno e sofisticado.
A minha família está ligada à área da produção de meias há mais de 30 anos, então foi de forma natural que se concretizou este projeto.
Quanto tempo levou da ideia à concretização do negócio?
Quando pensei e idealizei este projeto em conjunto com a Vanessa Marques – que também é mentora do mesmo, estando apenas a atuar em part-time pois exerce outra profissão (professora), também com a sua família ligada ao setor têxtil – surgiu-nos a oportunidade de apresentar o projeto ao MadeIn Famalicão (Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão) e a partir desse momento toda a colaboração tem sido extraordinária e estamos instalados numa incubadora parceira da mesma.
Como queríamos uma marca premium, o próximo passo foi idealizar o tipo de máquina e matéria-prima a utilizar, tendo o know-how e alguns anos de experiência na área o processo foi simples.
De seguida, procurámos os serviços na área do design de toda a imagem que pretendíamos e posteriormente na área do design de produto.
Qual a estratégia inicialmente delineada?
Conforme referi anteriormente, a WestMister nasce da necessidade de promoção de um produto com identidade nacional, com posicionamento de mercado médio-alto. Após feita uma apresentação comercial a nível nacional, com uma aceitação bastante positiva, estamos de momento a trabalhar a internacionalização, pois é esse o principal objetivo da marca.
Qual a importância das vendas online?
Em 2018, as vendas online ficaram apenas pelos 10% e vendas a retalho nos 90%. De momento ainda não apostamos muito nas vendas online. Queremos primeiro dar a conhecer o produto e a longo prazo apostar no marketing digital com mais força.
Para que países vendem?
Estados Unidos da América, Canadá, México, Portugal, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Reino Unido, Holanda, Alemanha e Roménia.