Voltar

Se tem um negócio, tem uma história!

EU CONTO HISTÓRIAS DE SUCESSO, INOVADORAS E INTERESSANTES.

Marta Leite Castro

Ver mais

Bello, Piangers e Foster

Estes foram alguns dos Speakers vindos do Brasil para participar na segunda edição do Rock in Rio Innovation Week.

Os oradores falaram sobre a sua participação no evento marcado pelo entusiasmo, troca de experiências e que coloca as pessoas como o principal agente de transformação das suas próprias vidas e na construção de um mundo melhor.

André Bello

André Bello

André Bello é professor, autor e palestrante. TEDxOrganizer e TEDxSpeaker. Co-founder do Singularity University Brazil Summit, Advisor Rock in Rio Innovation Week em Portugal e Embaixador do movimento How to Innovate.

André Bello

«Tenho a cristalina lembrança da minha primeira conversa com Agatha Arêas sobre o (então embrionário) Rock in Rio Innovation Week. Foi no início de 2018. A ideia de combinar toda a grandeza e impacto do Rock in Rio em uma abordagem educacional moderna e inspiradora me fez os olhos brilharem, o coração acelerar. Estava diante de um enorme potencial de transformação prestes ser despertado.

Testemunhei a formação de um grupo realmente especial. Visionários e entusiastas que olhavam as transformações tecnológicas através de uma lente crítica, construtiva e otimista. Entendiam que o mundo está numa transformação sem precedentes, em escala exponencial.

Eu estava compartilhando propósitos com pessoas que acreditavam que estamos no melhor momento da história da humanidade.

Nesta 2a edição tive o privilégio de atuar como advisor e speaker. Participei da construção coletiva de uma visão além dos bits e bytes. Presenciei um grande time dando passos à frente da Internet das Coisas, Machine Learning ou Realidade Aumentada. Propondo algo mais que o hype hightech que vem populando os eventos de negócios e rodas de conversa mundo afora.

Enxerguei, em primeira pessoa, o Rock in Rio Innovation Week rompendo a fronteira da inovação tecnológica, dando um gigantesco salto rumo à abundância humana.

Foram dias de inspiração, experimentação e conexão com pessoas incríveis. Ideias revolucionárias, práticas transformadoras e conversas apaixonadas. Sentimentos inéditos que me amplificaram as formas tradicionais de encarar os desafios da vida e do mundo.

O Rock in Rio é uma das marcas mais inspiradoras do planeta, e estar entre os bons nos torna melhores. De volta ao Brasil, as reminiscências teimam em existir na minha mente e no meu coração. E, tenho certeza, ficarão guardadas comigo para sempre. »

Marcos Piangers

Marcos Piangers

Marcos Piangers é autor do best-seller “O Papai é Pop”, com mais de 300 mil livros vendidos e lançado em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. É especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país. Já deu aulas e palestras para os maiores eventos e empresas nacionais, além de ser cinco vezes palestrante do TED, a maior conferência de ideias do mundo. Os seus vídeos já ultrapassaram a marca de 400 milhões de views no Facebook.

Marcos Piangers

«Participar no Rock in Rio Innovation Week foi muito especial para mim, especialmente porque aconteceu no primeiro dia do evento. 

Grandes amigos estavam escalados para esta edição e foi muito emocionante vê-los todos na plateia, sabendo que depois nos próximos cinco dias de evento iriam emocionar e inspirar essa plateia tão qualificada. 

Para mim, pessoalmente, fazer a minha palestra, foi muito emocionante e senti-me acolhido. Depois da palestra, dezenas de pessoas vieram-me abraçar, elogiar o conteúdo e dizer que também querem fazer a diferença no mundo. A nossa atitude, sem dúvida, muda as coisas ao nosso redor.»

Lucas Foster

Psicólogo, especialista em liderança criativa e fundador da ProjectHub, a primeira rede global para empreendedores da economia criativa estabelecida no Brasil, Lucas Foster liderou diversos programas de relacionamento e investimento entre grandes empresas e empreendedores.

É idealizador do Prêmio Brasil Criativo, galardão oficial da Economia Criativa brasileira, tendo em sua última edição o apoio institucional da UNESCO. 

E criou o Dia Mundial da Criatividade, data que passou a ser apoiada globalmente pela ONU em 2018 e impactou mais de 300.000 pessoas em mais de 60 cidades de cinco países diferentes.

Lucas Foster

Lucas Foster

Lucas Foster partilhou a experiência no Rock in Rio Innovation Week.

«Ficamos muito bem impressionados com a efervescência e o entusiasmo de Portugal com assuntos ligados à criatividade e inovação. A cidade de Lisboa já é um hub de conexões quando o assunto é tecnologia e empreendedorismo na Europa e nós adoramos a experiência de participar do Rock in Rio Innovation Week em Portugal. Com as mudanças radicais na economia e na sociedade causadas pela revolução digital e pela emergência da indústria 4.0, a Europa precisa investir cada vez mais na atração de jovens talentos e na formação de uma nova geração de profissionais e empreendedores.

Nosso entusiasmo com Portugal está exatamente na percepção de que o país assumiu esse protagonismo e que o Rock in Rio Innovation Week tornou-se um dos principais momentos de reunião de todo esse ecossistema criativo do país.

Como idealizador do Dia Mundial da Criatividade, não tenho dúvidas de que teremos ainda mais cidades e atividades realizadas por líderes em Portugal em 2020 e que estaremos de volta no próximo ano para celebrar essa conquista com vocês.»

Escrever um comentário